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Uma coleção pensada para crianças atípicas com:

Uma coleção pensada para crianças atípicas com:

TEA

Transtorno de Espectro Autista

Padrões restritivos e repetitivos; dificuldade na comunicação e falta de interesse na interação social.

TDAH

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

A principal característica é a desatenção, podendo ou não ter hiperatividade. Dificuldade na organização de ideias e na concentração em atividades.

TOD

Transtorno Opositivo-Desafiador

Padrão de desafio com pessoas de autoridade. Muitas vezes, apresentam irritabilidade excessiva e não possuem habilidades sociais.

TEA

Transtorno do
Espectro Autista

TEA

Padrões restritivos
e repetitivos;
dificuldade na
comunicação
e falta de interesse
na interação social.

TDAH

Transtorno do Déficit
de Atenção
e Hiperatividade

TDAH

A principal característica
é a desatenção, podendo ou não
ter hiperatividade.
Dificuldade na organização
de ideias e na concentração
em atividades.

TOD

Transtorno
Opositivo-Desafiador

TOD

Padrão de desafio
com pessoas
de autoridade.
Muitas vezes,
apresentam
irritabilidade excessiva
e não possuem
habilidades sociais.

Crescer é um desafio

Crescer é um desafio

Na infância, novas descobertas e obstáculos cercam os pequenos a todo momento.
Para as crianças atípicas não é diferente. Com o propósito de entender mais a fundo as necessidades das crianças
no dia a dia e na escola, a Leo&Leo realizou um estudo em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente.
Nesse estudo foram entrevistados especialistas e famílias de crianças atípicas de 3 a 12 anos.

Inclusão é a chave!

Inclusão é a chave!

Adaptar o material escolar é uma prática comum
entre as mães de crianças atípicas. Muitas delas precisam recorrer a modificações caseiras
para proporcionar mais conforto e praticidade para os seus filhos.

E qual o papel de cada um?

E qual o papel de cada um?

Família

Acolher e aceitar a neurodiversidade, instruindo e defendendo seu desenvolvimento.

ESCOLA

Oferecer um ambiente de acolhimento e oportunidades iguais de aprendizagem do aluno atípico, respeitando seu tempo e individualidade.

Meios de comunicação

Disseminar corretamente a informação, de forma clara e objetiva.

sociedade

Aprender, compreender e respeitar as limitações e comportamento das pessoas atípicas

empresas

Pesquisar as necessidades das crianças e famílias, além de conscientizar e capacitar os colaboradores.

Num mundo todo
deles, um universo
de possibilidades.

Dos resultados obtidos na pesquisa, surgiu a Color Joy, a primeira linha de material escolar
do Brasil para crianças atípicas. Produtos ergonômicos, resistentes e multissensoriais,
que auxiliam o desenvolvimento da coordenação motora fina e incentivam a criatividade.
Tudo isso com preços acessíveis, estimulando a inclusão e a educação para todos.

Uma linha
de inclusão
e acolhimento.

Juntamos um time de especialistas para falar abertamente sobre os transtornos de neurodesenvolvimento. 

onde encontrar